Adolescente que assaltou escola e zombou da polícia é apreendido em Ceilândia

Um dos suspeitos de invadir uma escola do Setor O, em Ceilândia, no Distrito Federal, foi apresentado nesta sexta-feira (2) pela Polícia Civil. O crime ocorreu em 29 de janeiro. Ele é um dos cinco adolescentes identificados pelos investigadores – todos têm entre 14 e 17 anos e fazem parte da “gangue da QNO 18”.

O jovem apreendido foi o que ficou reconhecido por zombar da polícia em uma rede social durante as investigações. “Se vacilar, vamos roubar de novo”, provocou o adolescente, que utilizava um perfil falso na internet.

Com o adolescente detido, a polícia encontrou os objetos pessoais de uma das diretoras do colégio. O rapaz foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Relembre o caso
Os adolescentes são suspeitos de invadir uma escola, render funcionários e roubar itens pessoais e dois carros. Por causa do período de férias, não havia alunos no local.

De acordo com as vítimas, um dos adolescentes bateu no portão da escola e pediu um copo de água. Quando um funcionário atendeu, o trio aproveitou a porta aberta, invadiu e anunciou o assalto.

No interior da escola, os jovens fizeram a diretora e uma das professoras reféns. Além de celulares e carteiras, eles levaram dois carros das funcionárias, que estavam estacionados nas proximidades do colégio. Horas depois, equipes da Rotam localizaram os dois veículos, que foram devolvidos às servidoras.

 

FONTE: G1/DF


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *