MEC libera resultado do Sisu; confira a lista de aprovados

Os nomes dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados nesta segunda-feira (29). As listagens com os nomes de todos os aprovados foram publicadas. Estudantes têm tido dificuldades para acessar o resultado ou até mesmo consultar a lista. Segundo o Ministério da Educação, os problemas se devem a instabilidades no sistema pelo alto número de acessos.

Nesta edição, foram quase 240 mil vagas abertas em 130 universidades e institutos públicos de todo o país.
Em Brasília, a Universidade de Brasília (UnB), a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e o Instituto Federal de Brasília (IFB) ofertaram juntos 3.070 vagas pelo sistema, que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 como critério de seleção.
A UnB abriu 1.988 vagas em 89 cursos. Do total de oportunidades, cerca de 56% é destinado a cotas para negros e para alunos que terminaram o ensino médio em escola pública. Para ampla concorrência, sobram 874 chances. Já no IFB, são 922 vagas em 28 cursos. Na Escs, há 160 vagas, metade para a graduação em enfermagem e metade para medicina.
No último dia de inscrições, às 12h, o Sisu tinha 1,9 milhão de inscritos e 3,7 milhões de inscrições. Os números são diferentes porque cada pessoa pode se candidatar a até duas opções de curso.
Quem não passou e quiser tentar lista de espera deve confirmar essa opção no site do Sisu entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação para vagas remanescentes deve ocorrer a partir de 9 de fevereiro.
FONTE: Correio Braziliense

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *