Preso do semiaberto é morto a tiros ao deixar penitenciária no DF

Um homem de 53 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado (2) em frente ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, ele cumpria pena em regime semiaberto e foi executado ao sair do prédio, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

O crime foi informado ao Corpo de Bombeiros, que acionou a PM para fazer a remoção do corpo. Segundo testemunhas, os tiros foram disparados pelo motorista de um carro vermelho, que fugiu do local logo após a ação.

Até as 13h, a identidade e o paradeiro do atirador ainda eram investigados, e a ficha criminal da vítima não tinha sido divulgada.

Violência recorrente
Na última quinta (30), um preso morreu e outros dois ficaram feridos após uma briga na mesma unidade prisional, voltada para o regime semiaberto. Testemunhas disseram que os três foram feridos com golpes de facas artesanais.

O Samu foi chamado pela equipe de plantão do CPP e prestou os primeiros socorros, mas um dos internos, de 36 anos, morreu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o preso chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital de Base de Brasília.

 

FONTE: G1/DF


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *