Homem é preso suspeito de planejar furto à casa da própria mãe para pagar dívida de drogas no DF


Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (29) suspeito de planejar um furto à casa da própria mãe, no Distrito Federal, para pagar dívidas de drogas. Outros dois adultos e um adolescente também foram detidos pelo crime. O assalto aconteceu na quadra 40 da M Norte, em Taguatinga, depois que a mulher saiu para trabalhar.

Entre os itens levados estão TV, churrasqueira e roupas. O major Michello Bueno disse que a Polícia Militar descobriu depois, com base nos depoimentos dos próprios suspeitos, que quem armou o furto foi o filho da dona da casa.

“A dona trabalha no Lago Norte, deixou a casa sozinha, e o filho tinha passado a noite crescendo e usando drogas com esses indivíduos. E eles, para pagarem essa dívida da droga, eles cometeram esse furto, simularam esse furto na residência”, explicou.

Em um vídeo feito pela PM, dois adultos – que seguem presos – explicam como teria funcionado o esquema. “Aí ele falou: ‘7h minha mãe vai trabalhar, e a gente vai lá’. Aí ele me dá até a chave [da casa]”, contou um dos homens.

À TV Globo, a dona da casa, a diarista Adélia Vieira, conta que o filho é viciado em drogas há 15 anos. Ela diz que não sabe mais o que fazer. Segundo ela, o homem já foi internado. “É melhor ele ficar preso mesmo.”

O filho mora com a mãe e outro irmão. Foi um vizinho quem avisou sobre o ocorrido. Segundo a polícia, o suspeito tem 12 passagens – incluindo outros furtos e roubos.

 

FONTE: G1/DF


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *