Ranking divulga nomes dos portais mais acessados do país e do DF

acessos de sitesA Similarweb, uma das maiores empresas do mundo em auditoria de acessos a páginas na internet, divulgou o ranking dos portais de notícias mais acessados do país. A Globo.com ultrapassou o UOL, chegando a 588 milhões de acessos em julho. O produto do Grupo Globo só perde em acessos no país para o Google, Facebook e Youtube.

No Distrito Federal, a página do Correio Braziliense ainda é a mais visualizada, de acordo com a Similarweb, com 4,8 milhões de acessos em julho. Mas vem perdendo força: em março eram 7,6 milhões de acessos. O Metrópoles, ligado ao ex-senador Luiz Estevão, tem conquistado o espaço perdido pela empresa dos Diários Associados. O portal é o segundo mais visto na categoria no DF com 2,8 milhões de acessos. Em março, a página, que completa 1 ano de existência neste mês, tinha 1,1 milhão de visualizações.

A mudança de comportamento do internauta do DF na hora de buscar notícias pode ter explicação: enquanto o Correio recebe 19% dos acessos por meio de chamadas em redes sociais, o Metrópoles tem 59% dos acessos por essas plataformas.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *