“O governo é muito lento”, critica diretor da Codhab

ParanhosQue há um consenso de que a gestão de Rodrigo Rollemberg não tem a celeridade esperada pela população, isso já sabido. Só não se previa o reconhecimento do próprio governo quanto a sua letargia. A declaração partiu de uma área relevante no Palácio do Buriti, a de habitação.

O Diretor da Codhab, Gilson Paranhos, foi filmado em reunião no Sol Nascente quando tratavam da regularização fundiária da cidade. No vídeo ele tenta justificar a falta de soluções aos moradores.

“Gente eu sou governo. O governo é muito lento. O governo não consegue solucionar as coisas, vocês sabem disso, tenho que falar a verdade”.

Os vídeos foram publicados no blog local, Sol Nascente Hoje, que é de responsabilidade de um dos líderes comunitários da região, Carlos Botani. Ao todo, são sete gravações da reunião. A crítica de Paranhos está no minuto 1m56s no vídeo abaixo. A matéria pode ser lida neste link. O blog garante, em seu texto, que entrou em contato com a assessoria da Codhab para avisar do teor dos vídeos, mas não diz recebeu alguma resposta.

Em outro vídeo – de número 2 -, Paranhos faz comparações da política habitacional do Brasil com o Chile e Suécia. E afirma que o problema é macro. Ou seja, não se resume somente ao Distrito Federal, mas sim, ao governo federal. “Se fosse para resolver, já tinha resolvido”.

De um governo que se espera solução, os moradores não ficaram satisfeitos com a reunião e estão extremamente pessimistas com alguma solução habitacional para a cidade.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *