Mulher passa em cima de ladrão que roubou seu celular

Um homem foi atropelado após roubar o celular de uma mulher, no conjunto 15 da QR 514 em Samambaia Sul, por volta de 7h desta quinta-feira, 18.  Segundo a PM, os policias militares receberam a informação de que um homem havia sido atropelado.

Chegando no local, encontrou uma mulher, em um VW/Fox de cor preta. Ela informou aos policiais ter sido vítima de um assalto. E contou que um homem armado roubou seu celular. No momento da fuga, ela foi atrás e passou com o carro em cima dele. O ladrão, por sua vez, levantou e fugiu, abandonando a arma e o celular. A mulher e a arma foram apresentadas na 21ª Delegacia para registro.


Comentários

  1. Sem contar o risco que a vítima sofreu ao revidar ao assalto – cuidava-se de pessoa armada, aponta-se para a questão do possível risco jurídico de tal conduta. Existe aí uma situação limite em que a própria noção de legítima defesa pode vir a ser questionada por algum agente do Ministério Público. E, se por acaso, houver danos físicos, até mesmo, em nível teórico, seria possível cogitar-se de alguma indenização. Não estou defendendo a conduta do assaltante, mas, ao contrário, estou pretendendo convidar a uma reflexão a respeito dos perigos que a complexidade de nossa ordem jurídica pode nos levar. Algo deve ser urgentemente repensando neste país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *