Surge grupo sob as rédeas de um tucano para ajudar DF e outros estados

perilloPor Elton Santos

Agora é mais do que oficial. Está registrado no Diário Oficial desta segunda-feira, 25, a criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. O bloco econômico formado pelo Distrito Federal, os estados do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia tem por objetivo turbinar a economia dos entes envolvidos.

O que foi publicado é um Extrato de Contrato de Rateio. Isso significa que participante terá que contribuir com R$ 1,9 milhão por ano para a existência do consórcio, que terá quadro próprio de servidores. O grupo foi lançado no ano passado e surgiu a partir da Residência Oficial do Governo do DF. O presidente do Fórum será o governador de Goiás. Marconi Perillo (PSDB).

“A partir de agora também vamos buscar recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e poderemos participar de eventos internacionais de forma consorciada para que fique mais barato para todo mundo, e assim teremos mais chances de conseguir investimentos para toda a região”, disse Rollemberg ao G1 à época.

Consorcio


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *