Multinacionais ofereceram propostas para PPP

rollemberg-1Por Elton Santos

Além de propostas de empresas locais e nacionais, o governo de Brasília também recebeu propostas de multinacionais e se aproxima cada dia mais para privatizar os espaços públicos do Distrito Federal.

Com todas as propostas em mãos, o Governo do DF prepara agora um Edital de Licitação para passar a administração de pontos turísticos como Parque da Cidade, a Torre de TV, a Torre Digital e o Complexo Esportivo Ayrton Senna para empresas. A duração do contrato pode durar até 35 anos.

Ainda sem dar muitos detalhes, essas informações foram dadas pelo governador Rodrigo Rollemberg em seu programa semanal na rádio Cultura FM, Conversa Franca. “(Houve) um interesse muito grande como a gente já esperava. Isso demostra um grau de confiança muito grande no governo de Brasília. Empresas locais, nacionais e multinacionais. Todos os itens tiveram empresas interessadas. Agora nós vamos analisar com cuidado, com profundidade as propostas. E a partir dessas propostas nos faremos o Edital de Licitação para melhorar a qualidade do serviço público oferecido”, explicou.

Quando Rollemberg anunciou decreto para receber propostas da inciativa provada, em junho passado, deixou margem para a possibilidade de privatizar também hospitais e escolas.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *