Buriti remanejará servidores para melhorar Ciade

Pedro Ventura/Agência Brasíli
Pedro Ventura/Agência Brasília

O governo de Brasília fará mudanças no serviço prestado pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade), que atende a chamados originados dos telefones 190, da Polícia Militar; 193, do Corpo de Bombeiros Militar; 199, da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social; e 112 e 911, números internacionais de emergência e urgência.

As medidas foram discutidas na tarde desta segunda-feira (18), em reunião do governador Rodrigo Rollemberg com gestores de forças de segurança e a secretária da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo, no Palácio do Buriti. “Vamos fazer reformulações para que a população tenha um atendimento mais rápido quando procurar a Ciade e, com isso, teremos mais possibilidades de socorrer as vítimas e prender os criminosos”, avaliou Rollemberg.

O serviço é prestado por 126 atendentes, divididos em cinco turnos de 12 horas. “Remanejaremos alguns servidores que estão na área de segurança pública para complementar as vagas na Ciade”, adiantou. Segundo ele, a ideia é aprimorar a integração na central e o tempo de resposta à população.

Fonte: Agência Brasília


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *