Esperar por consulta até vai. Mas na chuva?

DSC_0089Por Elton Santos

Nesta sexta-feira, 8, a reportagem do Guardian DF flagrou mais uma situação que demonstra o caos na saúde pública do Distrito Federal: pacientes esperando por atendimento no Posto de Saúde da Estrutural, na chuva.

O flagra foi feito aproximadamente às 13h. Normalmente os pacientes precisam chegar antecipadamente para a consulta médica. Em alguns casos, o atendimento é feito por encaixe – quando a pessoa não consegue agendar.

A Secretaria de Saúde foi questionada. No entanto, o órgão só poderá obter a justificativa com a chefe da unidade na próxima segunda-feira, 11, já que o local é aberto apenas em dias úteis.

Mas a pasta informa que as unidades do DF dispõem de espaços internos equipados com assentos para os pacientes que buscam atendimento na rede pública de saúde.

E que “enquanto aguardam atendimento médico, os usuários podem usar as dependências das unidades até que os profissionais façam o chamado para consulta”.  “De todo modo, a Secretaria de Saúde informa que os centros de saúde funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h, com intervalo no horário de almoço”, explica.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *