Rollembeg não é papai noel, mas receberá carta com pedido de presente

rollemberg com a faixaPor Elton Santos

No final de ano é cultural mandar carta para o papai noel pedindo presentes. Embora já adultos – e já formados, diga-se de passagem -, centenas de concursados da Polícia Civil do Distrito Federal querem um presente, mas não do bom velhinho do Polo Norte (ou da Finlândia, como acreditam alguns) e fizeram isso por meio de uma “carta”. O texto já foi encaminhado à Diretoria Geral da PCDF e de lá, o objetivo é que chegue à mesa do chefe maior do Palácio do Buriti.

São 475 pessoas que passaram no certame e já fizeram o curso de formação. Falta apenas o Diário Oficial. Foi promessa de Rodrigo Rollemberg, inclusive, que eles seriam chamados em 2015, primeiro ano de seu governo. Não aconteceu. Promessa descumprida. E agora, faltando 13 dias para o réveillon, esses aprovados ainda acreditam em papai noel. Leia a carta:

 

Querido Rollemberg,

Tenho me comportado muito bem nestes últimos anos. Tenho feito as obrigações de casa, tenho trabalhado muito, e principalmente tenho estudado bastante, cheguei inclusive estudar mais de 10 horas por dia!

Por conta disso, fui aprovado no concurso da PCDF realizado em 2013. Assim como eu, outras 1.200 pessoas foram aprovadas.

Infelizmente, seu antecessor, Agnelo Queiroz, nomeou apenas 725, restando 475 aprovados entre agentes e escrivães.

Destes 475 o senhor nomeou 48 agentes e 8 escrivães, restando para nomear aproximadamente 420 aprovados que estão aptos a trabalhar, pois já fizeram o curso de formação na PCDF.

Lembro que uma vez o senhor prometeu diante de mais ou menos 800 pessoas que iria nomear todos os aprovados desse concurso ainda durante o seu primeiro ano de mandato, ou seja, em 2015!

O bom é que o seu primeiro ano de mandato ainda não acabou, por isso, eu venho através desta cartinha pedir para o senhor mandar pelo papai Noel a nossa nomeação!

Pode ser publicada no DODF do dia 31/12, não tem problema, mas por favor, atenda esse pedido que fazemos com tanto carinho e confiança.

Que papai do céu abençoe o senhor e a sua família e que possamos todos ter um grande Natal e um Feliz Ano Novo!

Obrigado.

Aprovado no Concurso da PCDF de 2013


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *